Coaching Instrucional


Sua importância no contexto Educacional

Quando falamos em Coaching, ainda existem muitas dúvidas sobre esta poderosa ferramenta.
Mas o que seria o Coaching?
Coaching é um processo, uma metodologia de orientação direta de pessoas ou equipes visando melhorar desempenho e resultados, sejam pessoais ou profissionais.
Atualmente esta metodologia vem sendo difundida em diversos contextos. Ainda pouco explorado no Brasil, o tema vem sendo objeto de diversos estudos e aplicações em diversas instituições educacionais nos Estados Unidos.
O processo de coaching na educação é um interessante caminho para que os docentes possam fortalecer, implementar e persistir em práticas instrucionais inovadoras em sala de aula. Para que haja mudanças dentro do ambiente escolar, alguns especialistas, ou coaches instrucionais asseguram que é fundamental promover durante o processo trocas, novas posturas, parceria, visão sistêmica e insights.
O coach instrucional é um profissional que atua como agente de mudança que propicia ao seu coachee (educador) desenvolver-se e melhorar sua performance elevando sua visão e mentalidade,aprimorando técnicas baseadas em diversas pesquisas, buscando alcançar resultados mais expressivos em suas práticas educativas.



Fonte: http://oklahomainstructionalcoaching.org/instructional_coaching.html


 Contribuição Roberta Roveda - Coach e Andrea Araújo - Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative