Como sugerir uma lei no congresso



Você sabia que é possível sugerir uma lei no congresso?

Pois é no site  www.senado.leg.br/ecidadania você pode apoiar as sugestões de leis e se obtiver o apoio necessário a sugestão entra em pauta para votação, segue o texto do site:

" A Constituição prevê que um projeto de lei de iniciativa popular deve ter a assinatura de pelo menos 1% do eleitorado nacional, com representação em no mínimo cinco estados e 0,3% do eleitorado em cada um deles. São resultados desse tipo de projeto a Lei de Crimes Hediondos e a Lei da Ficha Limpa. O cidadão também pode procurar as comissões de legislação participativa das duas Câmara dos Deputados e do Senado. Ou ainda, no caso do Senado, fazer uma sugestão pelo Portal e-Cidadania."

fonte: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2014/09/09/como-sugerir-uma-lei-ao-congresso


E então o que você está esperando? Tem uma boa ideia ou opinião, faça sua sugestão e divulgue para obter o devido apoio.

É melhor agir dentro dos canais corretos do que desabafar nas redes sociais, as redes sociais servirão de apoio para divulgar a sua proposta.

Caso você sugira algo voltado a Gestão de Pessoas e benefícios ao trabalhador nos avise e se a proposta estiver de acordo com a nossa visão te ajudaremos a divulgar.

Você pode fazer um Brasil melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative